sábado, 7 de março de 2009

PARA A MINHA FILHA...




DOIS POEMAS QUE ESCREVI PARA A MINHA FILHA


Lá fora

o sol brilha

dourando o caminho...


Cá dentro

o Amor

reforça o carinho...


E assim,

a vida passa

dia a dia,

dia a dia...

com Amor e Alegria.


Maria Carmo em 10 de Fevereiro de 2009


A vida passa a correr,

não a podemos parar...

No monte brilha o sol

e lá em baixo, na fonte,

vai cantando o rouxinol...


Uma profunda tristeza

enche o meu coração:


Onde estará o Amor

que nos tornará Irmãos?



Maria Carmo em 18 de Fevereiro de 2009.



(Foto de Isabel)


26 comentários:

  1. Lindos Poemas minha querida Poetisa, os dois são expressão de puro amor...esse amor que nós seres humanos viemos aprender a ter e compartilhar com todos os seres da natureza! Quando podemos vislumbrar assim, podemos conhecer por uns instantes que linda é a Paz! Que eterna é a Luz! Um beijo nos seu Coração imenso Maria Carmo...e digo me é uma Paz ter conhecido Você!!! PS: Maravilha nosso 22...adoro...o meu é pelo dia de meu aniversário, 22 de maio! Um beijo!

    ResponderEliminar
  2. Querida amiga,
    lindos os poemas dedicados a sua filha, não fosse o AMOR DE MÃE UM AMOR SEM LIMITES!!!!!!

    Os meus sinceros parabéns!

    Beijinhos,
    Ana Martins

    ResponderEliminar
  3. Maravilhosos poemas,Maria do Carmo.Mostram quanto amor tens dentro de ti! Um beijo e parabéns pelo nosso dia!chica

    ResponderEliminar
  4. Poemas onde transpareceo amor!

    Hoje, um beijo para as grandes MULHERES... que lutam, com garra, por justiça! Um beijo enorme para as que sofrem os males da sociedade!

    Beijo para ti!

    ResponderEliminar
  5. QUERIDA AMIGA LINDOS POEMAS, PARA A SUA QUERIDA FILHA... BELÍSSIMOS... PARABÉNS NESTE DIA INTERNACIONAL DA MULHER... GRATA PELA SUA VISITA... MUITOS BEIJINHOS DE CARINHO E AMIZADE,
    FERNANDINHA

    ResponderEliminar
  6. Salvé minha querida
    Que belos e suaves poemas cheios de encanto e ternura por uma filha. Nunca recebi um poema, veja lá...acho que nunca irei receber, mas eu faço alguns quando estou inspirada...gosto mais de escrever corrido...não a correr... - srsrsr.
    Vim aqui cnvidá-la a vestir-se muito linda para ir com a Isabelinha que também é galardoada, e receber depois os seus Óscares. são dois: 1 é igual ao da sua menina - "mulher 2009" e depois, descendo um pouquinho a página, encontra ouro pequenino com um anel. Sou o vou dar a si.
    E...Parabéns por ser uma mãe tão bela e sensível, como sogra, como avó, como mulher, como amiga, enfim...como SER!

    Deixo um beijo e flores...também tem lá um presentinho e para a Isabel com um beijinho lá no blog que inaugurei hoje "AJUDE-PARTICIPE"- embora sem muita informação ainda, para as pessoas saberem umas coisas onde e como ajudar os outros e a si mesmas - mas como sou obstinada... nem dormi para o acabar...pois não entendo quase nada de informática..é tudo por tentativas e depois passo a cábulas - como antigamente.
    então espero-a lá...nos 3 lugares, porque no "SOU PÓ E LUZ" também estão umas velas acesas e umas flores...

    fique bem e que Deus a/vos abençoe!

    Sempre...
    Mariz

    ResponderEliminar
  7. Nem tem que agradecer, o singelo mimo é de merecimento.
    Seu vôo é longo, como , certamente o vôo do albatroz- que quase perpassa todo o globo terrestre.
    Isso merece tudo!

    ResponderEliminar
  8. Como diz a Mariz belos e suaves poemas ,
    esperemos que esse amor que procuramos e parece que se esvai pelo que vemos no mundo, esperemos que esse amor possa fluir o mais depressa possível, pois no meio de tanta maldade também vimos bondade
    Bj

    ResponderEliminar
  9. ...o amor está e estará,
    para todos nós irmãos,
    à nossa volta a bailar,
    se abrirmos os corações.

    Muitos Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Palavras simples, porém que tocam fundo o coração!

    Lindíssimo...

    abraços aqui deste Cosmonauta.

    Jean

    ResponderEliminar
  11. *
    o carinho
    no dia a dia
    envolvendo
    o amor filial e fraternal . . .
    ,
    conchinhas
    de respeito e amizade, deixo,
    ,
    *

    ResponderEliminar
  12. Lindos poemas.... Muito sensíveis e familiares.... Como deve ser mãe e filha....

    Abraços

    ResponderEliminar
  13. Querida amiguinha
    Voltei aqui para lhe deixar um beijo lonnnnngo! - como o seu voo. e que bem que voa...

    Sempre...
    MAriz

    ResponderEliminar
  14. Querida Gaivota,

    Pois fico muito contente de saber sobre o seu número 22... Não prometo não esquecer, no entanto! Concordo consigo que o Amor e a Paz são o mais importante e o primeiro é fundamental para a obtenção do segundo!

    Um abraço,

    Maria Carmo.

    ResponderEliminar
  15. Querida Ana Martins,

    Muito obrigada pelo seu comentário, com o qual concordo completamente!

    Um abraço,

    Maria Carmo.

    ResponderEliminar
  16. Querida Amiga Chica,

    Embora eu tenha deixado passar o Dia da Mulher, mesmo assim agradeço-lhe e retribuo os seus votos para esse dia. Um abraço,

    Maria Carmo

    ResponderEliminar
  17. Querida Fá Manor,

    Muito obrigada e é assim mesmo: quando eu era nova, era muito difícil para as mulheres até o simples estudar! Muitas da minha geração não o puderam fazer, por oposição das próprias famílias.

    Um abraço,

    Maria Carmo

    ResponderEliminar
  18. Querida Fernandinha,

    Eu é que agradeço as suas visitas e deixo-lhe um grande abraço,

    Maria Carmo

    ResponderEliminar
  19. Querida Amiga Mariz,

    Muito e muito obrigada por todas as suas gentilezas. Espero que já esteja melhor!

    Desculpe o facto de a minha filha não perceber grande coisa de selos, tenho a certeza de que ela, quando puder, irá lá tentar burcar o selo e pô-lo aqui e no blogue dela também. É que eu não blogo, são os meus filhos que me ajudam. Obrigada ne mesma, o que vale e é poderoso é a intenção, como diz o meu Genro.

    Um abraço,

    Maria Carmo

    ResponderEliminar
  20. Querida Bárbara,

    Que belíssima imagem, essa do VOO LONGO do ALBATROZ! Nunca tinha pensado nisso! Que inspiração! Muito e muito obrigada,

    Um abraço,

    Maria Carmo

    ResponderEliminar
  21. Querida Multiolhares,

    É esse facto de que fala, de que o Amor parece surgir, ao mesmo tempo que vemos também muito mal no mundo, que apesar de tudo nos dá a Esperança de que tudo ainda possa se encaminhar para uma vida mais feliz...

    Um abraço e muito obrigada,

    Maria Carmo

    ResponderEliminar
  22. Querida Liliana,

    Quanta sabedoria no belo poema que aqui deixou! Celebro as suas palavras!

    Um xi coração,

    Maria Carmo

    ResponderEliminar
  23. Querido Jean,

    Que bom ter também jovens a blogar e a espalhar boas ideias, ideais fraternos e beleza! Este mundo precisa de pessoas que espalhem beleza e bons sentimentos. Sempre que puder, use seus posts para isso. Um abraço,

    Maria Carmo

    ResponderEliminar
  24. Querido Poeta eu sou,

    Agradeço muito as suas conchinhas de respeito e amizade, que retribuo com búzios e nuvens e areal... Talvez das belas praias da zona do Oesta - ou outras quaisquer da nossa imaginação!

    Um abraço,

    Maria Carmo

    ResponderEliminar
  25. Querido Amigo Dennys Reys,

    Sempre tentei que a minha ternura perpassasse para a família e para aqueles com quem me cruzo... Sinto as dores dos demais e então é difícil não tentar dar-lhes o melhor de mim.
    Muito obrigada pelo seu comentário, um abraço,

    Maria Carmo

    ResponderEliminar
  26. Querida Amiga Mariz,

    Peço mais uma vez desculpa de só hoje ter tido um bocadinho para vir agradecer as suas mensagens, que são sempre bem vindas!

    Um abraço,

    Maria Carmo

    ResponderEliminar